Imagine parecer mais jovem, sem intervenção cirúrgica, através da tecnologia mais conceituada do momento e com resultados mais naturais? É o que promete o Ultraformer III

Tratar o envelhecimento da pele, principalmente do rosto, é um desejo de muitos homens e mulheres que se sentem incomodados com os sinais que a idade traz para a aparência. Isso porque, ao longo dos anos, há uma redução do colágeno presente no tecido, além da perda da capacidade de sustentação pelos músculos faciais. Com o passar do tempo, esse processo é responsável pelo aumento da flacidez da pele, ocasionando o aspecto mais envelhecido.

Tratamento estético como o Ultraformer III revela-se uma boa opção para essas situações. No entanto, quando o assunto é cuidado com a pele e intervenções estéticas que visam uma maior harmonia e rejuvenescimento da face, muitas dúvidas são comuns. Portanto, para esclarecer algumas questões, conversamos com a Dra. Andreia Sayuri Kanno, fisioterapeuta dermato funcional

Quais os benefícios do Ultraformer III?
O principal benefício é o lifting não cirúrgico. E há também melhora das linhas, rugas; melhora do contorno facial e corporal, e até um leve efeito preenchedor. Além de queima de gordura.

Como ele age?
Ele age com pontos de ultrassom microfocado (facial) e macrofocados (corporal) que podem chegar até 60°C em diferentes camadas da pele, desde as mais profundas até as mais superficiais. Esses pontos de coagulação estimulam a neocalegênese (produção de novas fibras de colágeno), a melhora das fibras de colágeno e elastina já existentes e a morte de células de gordura.

Tem contraindicação? Se sim, qual?
Sim, algumas. Mas vou falar das absolutas, e de quem não pode fazer mesmo.
Clientes com uso de marcapasso ou desfibriladores, uso de medicamentos contínuos que promovam alterações na pele, doenças autoimunes, gestantes, preenchedores definitivos, fios de ouro e não reabsorvíveis, câncer em fase de tratamento.

Pra quem é indicado? A partir de qual idade?
É indicado para quem quer rejuvenescer de forma rápida, prática e natural.
A partir dos 30 anos ou quando apresentar uma flacidez de pele considerável.

Quanto tempo duram os resultados?
O processo de melhora da pele pode acontecer longo de três meses. Ou seja, é a pele respondendo aos estímulos do procedimento por até 90 dias. Depois temos uma poupança de colágeno que dura cerca um ano para clientes jovens e um pouco menos para clientes mais velhas.

Qual a média de preço da sessão?
O valor é calculado por tamanho da região. Portanto, vai de mil a cinco mil reais, em média.

Cuidados e atenção que as pessoas precisam ter na hora de escolher um local/profissional para fazer o procedimento?
Os cuidados vão desde a originalidade do aparelho a ser manuseado até se o profissional presta um bom atendimento, tanto antes (avaliação minuciosa da sua pele), durante (sabe as diferenças de transdutores na hora da aplicação) e depois (acompanha a evolução do seu tratamento).

Para você, qual o melhor procedimento estético facial, não invasivo?
Hoje, com certeza, o Ultraformer III!
Pelos resultados incríveis obtidos em apenas uma sessão. Além de muito mais rápido, pois não precisa de várias sessões, a melhora da flacidez é tamanha, que nenhuma outra tecnologia não invasiva, até o momento, é capaz de proporcionar.
É uma excelente opção para quem quer fugir dos injetáveis e almeja uma beleza mais natural.

Cuidados pós-sessão, quais são?

No dia do procedimento, não se expor ao sol. E durante os primeiros 15 a 20 dias evitar o uso de anti-inflamatórios, no caso de ter uma dor de cabeça, por exemplo, usar apenas analgésicos sem ação anti-inflamatória.

Por Talita Oriani