Geleias artesanais agradam até os paladares mais exigentes

Saborear cada ingrediente e ao mesmo tempo sentir um mix harmonizado de combinações que se complementam na boca. Essa é a descrição de experimentar as delícias da Fabbrika de Geleias Artesanais, iniciada a partir da necessidade de Mateus Fabbri de se reinventar durante a pandemia, o que o incentivou, em maio de 2020, a fortalecer a produção local e a investir no próprio negócio, dando cores, sabores e corpo à sua imaginação e criatividade.

Fabbri pensou em bolos artesanais e cogitou também um negócio de brigadeiros, mas escolheu explorar a inspiração para criar variedades que não se encontram facilmente por aí. O cardápio de geleias especiais começou pela de maçãs, com pimenta ou com canela. Depois, veio a de maracujá com manga, e, a partir daí, os testes começaram a trazer sabores surpreendentes: abacaxi com pimenta, abacaxi com gengibre, e, enfim, a mais recente criação, e a mais ousada: a geleia de bacon de pernil!

E não para por aí, além de agradar na degustação os paladares mais refinados, as criações são 100% naturais, sem conservantes e sem corantes, à base de muita fruta e com açúcar na medida certa. Quem gosta de sabores mais tradicionais também encontra versões de morango e amora (sem spoiler de outros, ainda em fase de teste, mas que, em breve, estarão à venda). Por enquanto, oito sabores estão sendo comercializados, mas a expectativa é de que logo outros mais saiam do forno, ou melhor, da geladeira, direto para a mesa de quem adora ser surpreendido!

E para quem já pensou nas melhores ideias para degustar e apreciar as geleias, temos até alguns palpites especiais: que tal um churrasco com uma pitada agridoce de abacaxi com pimenta? Ou então, o que acha de um hambúrguer artesanal, acompanhado de uma geleia de bacon de pernil e cebola roxa? Para quem gosta de se refrescar com drinks neste calor, as tradicionais geleias de morango ou de maracujá com manga são uma ótima pedida com gin tônica ou vodca!

A procedência dos ingredientes, as receitas 100% naturais e o foco na produção local fazem da Fabbrika de Geleias Artesanais uma entrega diferenciada para Londrina e região, e que tem muito a crescer! A intenção, inclusive, é que sabores ainda mais inusitados venham por aí, em edições especiais ou quem sabe para ficar de vez no cardápio!

Por enquanto, as geleias, produzidas com todos os cuidados e apresentadas em oito potinhos de “pura felicidade” (literalmente), são vendidas em duas quantidades, 120 e 280 gramas, por meio das contas de Instagram: @fabbrikageleias/@mateusfabbri; do WhatsApp: (43) 99121-8844, e na loja Empório Gastronômico, no Mercado Shangri-lá.