Notícias

21/07/2015
Australian Punch
O drinque que veio do outro lado do planeta
Criado pelos nativos da Oceania, o "Australian Punch" conquistou bares e hotéis ao redor do mundo
Com apenas 32 anos de idade, César Paloco Júnior é o que se pode chamar de cidadão do mundo; graças à atividade de bartender, teve a oportunidade de trabalhar em bares, hotéis, restaurantes e desfiles de moda nos cincos continentes.  Júnior, como prefere ser chamado, já viveu em 16 países, com culturas e graus de desenvolvimento muito diferentes. Mas, como o bom filho à casa torna, o bartender resolveu fixar novamente moradia em Londrina. Há um ano, ele comanda o 21 Cocktail Bar, uma casa especializada em drinques, o primeiro bar do gênero na cidade.  
Para essa edição do Jornal da Gleba, o bartender e empresário separou uma receita que vem do outro lado do mundo: o Australian Punch. Júnior conta que aprendeu essa receita com um bartender neozelandês, da etnia maori, no tempo em que trabalhou na Austrália.  Segundo a tradição, esse drinque era feito com uma aguardente usada em cerimônias tribais da Oceania, mas, com o tempo, foram sendo acrescentados novos ingredientes até a receita atual. Atualmente, o Australian Punch é homologado pela International Bartenders Association (IBA) e deve ser feito usando os mesmo ingredientes em qualquer lugar do mundo.  
O Australian Punch é ainda bastante desconhecido do público brasileiro, mas está sendo muito bem aceito, de acordo com Júnior. "Em Londrina, as pessoas são bastante curiosas, por isso, aceitam essas novidades. Em outros lugares nos quais trabalhei era mais difícil apresentar coisas novas. Além disso, esse drinque é suave e muito fácil de fazer em casa", finaliza o empresário. 

Australian Punch 
(350ml) 

sssss.png

Ingredientes: 
45ml de vodca 
35ml de xarope de morango
35ml de xarope de gengibre, mel e canela
Suco de meio limão
Duas cerejas 
Uma folha de hortelã

Preparo:
Adicione os primeiros quatro ingredientes em uma coqueteleira e mexa bem. Misture e despeje em um copo alto com bastante gelo.  

Toque final: 
Para deixar o drinque mais bonito, coloque um pouco de gelo moído em um espremedor de limão e aperte, abra o espremedor e retire uma pequena coroa de gelo que se formará, coloque-a sobre o drinque. Para finalizar, insira as cerejas e a folha de hortelã dentro da coroa. 

Serviço:
21 Cocktail Bar
Avenida Ayrton Senna, 677
Telefone: 3321-2190

Rafael Montagnini

Busca