Notícias

09/06/2015
Gleba Palhano pode receber feira livre
Feira da Gleba Palhano
ConGP está atrás de interessados para trabalhar na futura feira livre do bairro

fff.jpg

Uma das coisas mais legais para um bairro é receber em suas ruas uma feira livre, essa é a avaliação do presidente do ConGP e síndico do condomínio Jardins Eco Resort & Residence, Marcelo Canhadas. Ele também acredita que a feira será um ponto de encontro e de produtos de qualidade e complementa: "Uma feira livre dará à Gleba Palhano uma cara de bairro, em meio a tantos prédios será ótimo contar com esse tipo de comércio popular por aqui". 
A ideia para a criação de uma feira livre na Gleba Palhano nasceu de uma iniciativa da agrônoma Ana Beatriz Beppler. Ela conta que, conversando com outras moradoras, sentiu a necessidade de uma feira nas ruas da Gleba; por isso, criou uma página no Facebook para saber a opinião de outros residentes do bairro sobre o assunto. "Criei a fanpage em março e recebi muitas mensagens de apoio; depois, entrei em contato com a CMTU e com alguns feirantes", comenta. 
De acordo com a CMTU, basta que seis feirantes se interessem em trabalhar na feira para que ela se torne realidade. Mas, antes disso, o IPPUL deve escolher o melhor ponto para a instalação da feira. Cinco locais serão apresentados para o órgão municipal; eles foram escolhidos durante as últimas reuniões do ConGP (confira abaixo os locais). Wilson Galvão, coordenador de espaços públicos da CMTU, explica que, depois que o local for aprovado, qualquer pessoa pode solicitar a permissão para trabalhar na feira, inclusive moradores do bairro. As barracas podem variar de comidas prontas e artesanato a hortaliças e frutas, por exemplo. 
Domingo foi o dia escolhido para a feira funcionar. O dia foi decidido por unanimidade pelos síndicos que participaram da última reunião do ConGP. Agora, a entidade está à procura de feirantes e comerciantes dispostos a trabalhar nas ruas do bairro. O Jornal da Gleba tentou, por vários dias, entrar em contato com a Associação de Feirantes de Londrina, para saber o interesse da entidade nessa nova feira, mas não conseguiu falar com nenhum representante da entidade. 

Possíveis locais para a Feira da Gleba Palhano

Rua Cayena, trecho entre as Ruas João Wyclif e Haiti. 
Rua Montevidéu, próxima da Rua João Wyclif (lado debaixo da rua). 
Rua Ivan Sérgio Ataíde Vicente, no trecho entre Avenida Ayrton Senna da Silva e Rua Eurico Hummig.
Avenida Ernani Lacerda de Athayde, no trecho entre a Avenida Ayrton Senna da Silva e Rua Eurico Hummig.
Rua Wesley Vanzo, trecho entre as Ruas José Monteiro de Melo e Eurico Hummig.

Se você ficou interessado em trabalhar na feira da Gleba Palhano, entre em contato com o secretário administrativo do ConGP, Sidnei Amaro; o e-mail dele é: [email protected]

Rafael Montagnini

Busca