Notícias

12/05/2015
Você conhece o grupo WOD?
Promover a saúde e acabar com o sedentarismo de maneira eficaz são os principais objetivos do grupo que vem caindo no gosto dos londrinenses
11034263_719326554850424_6125297640865105987_n.jpg

O início do WOD (Workout Of the Day = treino do dia) não foi planejado, ele apenas aconteceu. Os educadores físicos Pedro Neto e Henrique Covolo  uniram-se para treinar no Lago Igapó com alguns equipamentos simples, e, com o passar dos dias, alguns amigos e conhecidos juntaram-se à dupla. "Muitas pessoas passavam pelo local, achavam interessante e perguntavam se podiam treinar com a gente, nós permitíamos e, assim, o número de pessoas foi aumentando. Não cobrávamos nada e nem dávamos aula, apenas montávamos os treinos e o pessoal ia chegando para treinar junto", relembra Neto. Após quatro meses, os professores chegaram a reunir cerca de 100 pessoas em um treino de sábado. A partir daí, em setembro de 2014, surgiu o WOD com horários e turmas definidas.
Direcionado principalmente para pessoas que não gostam do ambiente de academias, o WOD é feito ao ar livre e o local principal de treinamento é o Zerão. A atividade dura cerca de uma hora e trabalha o corpo todo de forma geral. "O treino nunca é igual, é sempre uma surpresa para o aluno. Priorizamos a intensidade e a qualidade dos exercícios; portanto, todos podem praticar, ou seja, desde crianças a idosos. O que difere é o ritmo e o grau de dificuldade de cada um; por isso, conseguimos adaptar os exercícios e direcioná-los a cada necessidade. Uma coisa nós garantimos, todos os alunos saem daqui extremamente cansados", comenta Neto.
A psicóloga Joara Adão é adepta do treinamento desde o início, há sete meses, e de lá pra cá tornou-se uma apaixonada pela atividade física. "Era totalmente sedentária, não fazia absolutamente nada. Quando cheguei aqui nem conseguia correr", relembra. Com o passar do tempo, a psicóloga foi melhorando o desempenho e apaixonando-se pela atividade física. "Realizar um treino em um grupo superanimado, ao ar livre e com a surpresa de cada aula, contribui muito para deixar a preguiça de lado e acordar cedinho para treinar. Fora as melhoras que ocorreram na minha vida, como mais disposição durante o dia, uma grande redução de peso e medidas, melhora no condicionamento físico e definição da musculatura. Quando busquei o WOD, esses não eram meus objetivos iniciais, queria apenas deixar de ser sedentária, mas esses resultados vieram junto e me motivaram ainda mais", diz. 
Atualmente, o WOD tem cerca de 100 alunos e o valor da mensalidade é R$160, mas tem valores diferenciados para planos de mais meses. As aulas ocorrem em horários e dias definidos, contendo turmas tanto para os que gostam de treinar pela manhã quanto no período da noite. Já o local acaba tendo mudanças de acordo com a aula, mas é sempre ao ar livre, mesmo com chuva - segundo o educador físico, a maioria dos alunos adora os treinos na chuva e as turmas costumam ficar cheias nesses dias.

Serviço:
Telefone - (43) 9987-9410 ou pelo facebook.com/wodlondrina

Talita Oriani

Busca