Notícias

20/04/2015
Eles também usam bijuterias
Peças descoladas e elegantes quebram a seriedade do look masculino
 
Em geral, os homens costumam ser conservadores em seu estilo de vestir; optam, normalmente, por peças que não chamam muito a atenção. Mas uma nova tendência da moda masculina vem quebrando a seriedade do visual de muitos homens. 
Esse é o caso do professor universitário Cristiano Cardoso, 40, que aderiu à onda das bijuterias masculinas. "Costumo me vestir de maneira bem sóbria; por isso, gosto tanto das minhas pulseiras, elas me deixam com um ar mais jovial".  Cardoso conta que se sente estranho quando não está usando suas pulseiras e colares. "Me sinto sem roupa quando estou sem elas (pulseiras)", brinca. 
Se, para muitos, essa é uma nova tendência, quem viveu nos anos 1970 sabe que pulseiras e colares masculinos eram muito populares, principalmente entre os hippies. Contudo, também eram usados pelos mais conservadores, como explica a estilista de bijuterias Vanessa Farias. 
Vanessa afirma que o resgate dessas peças começou há dois anos:  "Antes disso, esse mercado era praticamente inexistente. Eu mesma fazia muitas peças femininas, mas não tinha muitos clientes masculinos. Tudo mudou quando a marca inglesa Burberry lançou uma coleção hippie chique de colares e pulseiras para todos os tipos de homens". 
De lá para cá, Vanessa afirma que grande parte das suas vendas pela internet destina-se a homens preocupados em se antenar com essa nova tendência. Separamos, abaixo, algumas dessas bijuterias que podem fazer seu look mais jovial e atraente. 

IMG_1218.JPG
IMG_0919.JPG
IMG_1224.JPG
IMG_1083.JPG



Serviço: 
http://www.pulseirademacrame.com.br/

Rafael Montagnini

Busca