Notícias

11/02/2015
Hambúrguer verde
Os vegetarianos não estão fora da onda do hambúrguer gourmet, feito diariamente com produtos frescos e de boa qualidade

menu-sanduba (1).jpg

A dificuldade para encontrar lugares bacanas onde saborear um bom lanche vegetariano foi o pontapé inicial para o surgimento do Captain Flint. "Era vegetariana há sete anos e sempre encontrava opções para comer fora de casa nas grandes cidades; porém, quando vinha a Londrina, tinha muita dificuldade para encontrar opções nos cardápios. Muita gente ainda acredita que lanche de vegetariano é hambúrguer de soja. Um tremendo equívoco", observa Teca Passarella, chef de cozinha e sócia proprietária da hamburgueria gourmet Captain Flint.
Com diversas receitas de hambúrgueres gourmet, os lanches vegetarianos e veganos são um sucesso no estabelecimento, inclusive entre os clientes "carnívoros". "Temos diversos lanches à base de carne, mas um dos carros-chefes da casa é o Anne Bonny, um hambúrguer de 180g, à base de grão de bico e espinafre. Outra boa pedida do público é o Barbarossa, à base de cenoura, pimenta e especiarias orientais", comenta Kooki Miyamoto, sócio proprietário da hamburgueria.
Abobrinha, quinoa, linhaça e cogumelos são ingredientes que compõem as outras opções de hambúrgueres que não levam carne. Portanto, ser vegetariano ou végan não quer dizer abrir mão dos prazeres da junkie food, ok?

Confira abaixo a receita do Anne Bonny:
Ingredientes
300g de grão de bico cozido e escorrido;
Meio maço de espinafres cozido;
4 dentes de alho;
3 colheres de sopa de cebola em pó;
3 ovos inteiros;
Sal a gosto.

Preparo
Após cozinhar o espinafre, esprema bem até tirar todo o excesso de água. Coloque no processador, junto com o grão de bico, até virar uma massa. Coloque em um recipiente, adicione os ovos, o alho picado, a cebola e o sal. Misture tudo e leve para a geladeira por três horas. Depois, é só modelar e fritar no óleo ou azeite.

Serviço: 
Captain Flint: Rua Goiás, 1.400. Telefone: (43) 3361-0161

Por Talita Oriani

Busca