Notícias

14/11/2014
Central de Compras
Para pagar mais barato
Administradores condominiais se unem para reduzir gastos com materiais de manutenção

IMG_4608.JPG
Sidnei Amaro, secretário administrativo do ConGP, prepara a compra coletiva de produtos para tratamento de piscinas.

Gás, lâmpadas, produtos de limpeza e para tratamento de piscinas estão entre os principais itens de gastos dos prédios da Gleba Palhano. Apesar de passarem despercebidos nas despesas de condomínio, esses e outros itens também acarretam aumento nessa conta. Pensando nisso, o secretário administrativo do Conselho de Condomínios Residenciais da Gleba Palhano (ConGP), Sidnei Amaro, tomou a iniciativa de formar um grupo de compras coletivas para os edifícios do bairro. "Em dezembro de 2011, o Conselho realizou a primeira compra coletiva da Gleba; naquela oportunidade, diminuímos o valor do gás (GLP) em diversos prédios. Tive o apoio da professora Rita de Cássia Ferreira Leite, ex-presidente do ConGP, para retomar essa iniciativa, pois todos os edifícios têm gastos em comum. Hoje, temos uma estrutura consolidada que permite esse tipo de ação integrada entre as administrações condominiais ",  explicou Amaro. 
No começo deste mês, foi feita a compra coletiva de materiais elétricos e, até o final de novembro, será feita a aquisição de produtos para piscinas usando o mesmo sistema. Sidnei Amaro, contou que leva dois meses pesquisando até encontrar o menor preço. "Nessa pesquisa, encontramos a mesma lâmpada de LED com uma variação de preço de 80%. Isso mostra a eficiência da nossa Central de Compras. Independentemente do tamanho do condomínio, todos saem ganhando", disse. 
Juliano Dalto, administrador do condomínio Jardins Residence, é um dos que aderiram à iniciativa da Central de Compras da Gleba Palhano. Para ele, quanto mais edifícios participarem das compras coletivas, mais poder de barganha terão na hora da aquisição desses materiais de manutenção. "Acho louvável uma ideia como essa. Com certeza, vamos participar das próximas compras. Espero que os outros prédios da Gleba Palhano façam parte dessa central", afirmou.
A Central de Compras da Gleba Palhano está restrita aos condomínios filiados ao Conselho. Para filiação do condomínio, basta entrar em contato com Sidnei Amaro, secretário administrativo do ConGP, e solicitar a ficha de inscrição pelos e-mails: [email protected] e [email protected] , ou pelo telefone 8448-4659. 

Rafael Montagnini

Busca