Notícias

12/09/2021
Torneio de Beach Tennis é organizado em prol do Hospital do Câncer


Evento feminino beneficente apoia causa do Outubro Rosa

Quatro integrantes do beach tennis de Londrina uniram a paixão pelo esporte ao desejo de incentivar a prática feminina da modalidade na cidade e à vontade de ajudar o Hospital do Câncer. O resultado é o 2º Torneio Beneficente de Beach Tennis em Londrina, que terá arrecadação revertida para a instituição no decorrer da campanha Outubro Rosa, movimento anual que busca conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. O jogo acontecerá no dia 2 de outubro, no espaço Verônica Beach Club, localizado no Parque Guanabara, que possui 12 quadras e terá todo o espaço reservado para o evento. 

O torneio terá início às 8 horas e será concentrado no período da manhã. Serão duas categorias femininas, iniciante e avançado, com um total limite de 100 atletas participantes. As duplas para os jogos serão sorteadas pré-evento, e as equipes que mais pontuarem, alcançando o 1º e o 2º lugar, em ambas as categorias, serão premiadas no final do período. Na programação da tarde, haverá jogos e demonstrações profissionais.

Para Daiana Bisognin, uma das organizadoras do evento, "iniciativas como essa são importantes porque ajudam a divulgar o esporte e a participação feminina nele, além da causa, que merece nosso tempo e atenção. O Beach Tennis vem crescendo cada dia mais. É um esporte fácil de jogar e democrático, pois pessoas de todas as idades – criança, mãe, pai – podem entrar num jogo."

As inscrições para o torneio já estão abertas e devem ser realizadas direto no Verônica Beach Club. A taxa para participação é de R$85,00, que inclui um kit com o uniforme para a competição. Do valor arrecadado, parte será destinado para cobrir os custos do evento, e o restante, ao Hospital do Câncer.

Além do espaço Verônica Beach Club, que é um dos parceiros do evento, entre os sete apoiadores confirmados para o torneio inclui-se a empresa André Paulino Negócios Imobiliários, que atua há sete anos em Londrina com a venda de casas em condomínios fechados. A companhia será patrocinadora master do torneio e com isso dará nome ao evento: Torneio André Paulino de Beach Tennis Londrina.

Para o empresário André Paulino, proprietário do negócio e responsável pelo patrocínio, eventos como esse fazem o esporte e a prática feminina estarem mais vivos em Londrina. Sobre o patrocínio, ele conta que sempre gostou de associar o nome da imobiliária com o esporte: "Já patrocinamos outros eventos que aconteceram na cidade, de golfe, de futebol, de tênis, e esse será o primeiro de beach tennis. Em casas de condomínio sempre buscamos oferecer espaços para práticas esportivas, como quadras e campos. Esse esporte remete muito ao convívio familiar, pois toda a família pode se divertir em um jogo, e eu gosto da relação disso com o meu negócio, já que atuamos com imóveis para famílias. Além disso, pelo contexto que também tem propósito, não parei para pensar um minuto. Temos um carinho especial por eventos beneficentes!"

Para inscrição e mais informações sobre o evento - @veronica.bt e @beachtennislondrina

 

Por Milene Pascoal

Busca