Notícias

16/11/2020
O começo de tudo


            Eu sabia que, um dia, iria abrir uma porta melhor. E que, depois dela, tudo daria certo. Então, deixei que as coisas corressem, mais ou menos, num curso natural, esperado. O curso cotidiano dos acontecimentos.

            Mas não contava com a astúcia do Universo. Nem com o prazer sádico que o Destino tem de fazer todo mundo voltar ao começo, para acertar desta vez.

            Mudei de profissão, de casa, de carro, de cidade. Troquei sobrenomes. E o Destino, glutão insaciável, pedia mais.

            A gênese perfeita. A virada completa.

            Só então eu entendi. Não é lá fora. As voltas do mundo não são o que importa. Você vai e vem, vai e vem, até chegar ao ponto certo. Dentro. É lá o começo de tudo. A chave que abre todos os portais.

            E, depois que isso acontece, você simplesmente sabe o que tem de fazer da sua vida. É quase fácil. Você se torna capaz de seguir em frente, sem olhar para trás. Sem se lamentar. Sem se importar com todas aquelas coisas que dizem que você tem de fazer, as coisas que dizem que você não pode mudar. Mas, principalmente, sem fugir. Você para de negar quem você realmente é.

            Em Gênese, thriller escrito por Karin Slaughter, Record, 2017 (eu adoro a escrita dessa autora!), você segue de perto a jornada da Dra. Sara Linton. Ela foi para outra cidade para recomeçar, se livrar de um passado doloroso demais. Mas o mundo trouxe de volta o seu lado negro. Ainda não era o verdadeiro renascimento.

            Sara precisou mergulhar em si mesma, enfrentar seus piores medos, descobrir sua face mais corajosa, curar feridas antigas. E só então ela pôde se renovar, se ver livre. Pronta para a virada decisiva de sua vida. 

            Dizem que o nascimento é o evento mais importante de todos, a sua entrada no mundo. Talvez seja apenas um engano. A gênese perfeita só acontece depois. Quando você é capaz de se desprender do destino que inventaram para você, e traçar o seu próprio caminho. Essa é a porta certa. O começo de tudo...           

 

Beijo,  Kelly Shimohiro


Busca