Notícias

11/02/2020
As janelas do paraíso...

As janelas do paraíso...

 

Sempre tive vontade de conhecer Los Cabos, no México, um balneário chique que fica na península Baja California, banhado pelo Oceano Pacífico e pelo Mar de Cortez. A beleza natural da praia, em contraste com o deserto, e sua luxuosa infraestrutura hoteleira despertaram minha curiosidade.

 

Minha escolha foi o icônico hotel Las Ventanas Al Paraiso, famoso por sua excelência em serviços. Foi a melhor experiência que já tive, em todos os detalhes. Para começar, nunca vi um check-in tão demorado. Calma! Isto não é uma reclamação. É que a chegada às “janelas do paraíso” tem todo um ritual.

 

No lobby, um exército de gentileza e atenção: duas pessoas para abrir a porta do carro, uma para dar boas-vindas; outra que oferece uma margherita frozen, em forma de espuma. Em seguida, aparece alguém com toalhas frescas; afinal, o calor é intenso.

 

O staff é numeroso. O hotel conta com 450 funcionários, o que dá uma média de três funcionários por hóspede! Todos empenhados em surpreender e encantar.

O lobby rústico-chique já impressiona pelo minimalismo e pela falta do balcão de check-in. Isso mesmo: não há nem mesmo uma escrivaninha.

 

Hora de ir para a suíte? Ainda não. O mordomo, muito gentil, oferece uma visita ao SPA para uma rápida massagem relaxante. Em seguida, faz um tour pelas instalações do hotel, que tem sete piscinas, bar de tequilas, sushi bar e restaurantes. Em todos os lugares, um staff atencioso distribui sorrisos e cordialidade.

 

Após conhecer todas as dependências, chegamos, enfim, ao prédio da suíte. Ali, há uma pequena salinha onde o mordomo fica à disposição. Após receber a chave, cheguei à minha suíte, que me impressionou muito! A vista para o mar e piscinas, o conforto do quarto, o amplo banheiro, lareira, varanda… Dá para ficar o resto do ano por aqui? 

 

A praia é um capítulo à parte. O visual é lindíssimo. A água em tons turquesa lembra Cancun, exceto pelo mar mais agitado. A água do mar é quente e muito agradável. A areia é clara; porém, um pouco grossa.

 

O melhor de tudo são as piscinas. Com bordas infinitas, temperatura correta e um serviço impecável! Ao chegar à piscina, os mordomos rapidamente montam as espreguiçadeiras com toalhas, balde de gelo com água, filtro solar, revistas, guarda-sol e bebidas. “Olá, sra. Grassano, gostaria que limpasse seus óculos?” E assim por diante…

 

Quando você pensa que nada pode ficar melhor, uma surpresa… Como havia mencionado que estava comemorando aniversário de casamento, ao chegar na suíte após o jantar, fomos surpreendidos por uma decoração romântica: velas acesas e pétalas de rosas vermelhas por toda a suíte. O cartão nos felicitava pela data em nome de todo o staff e da diretora de romance (não é que existe uma diretora de romance no hotel?)

 

Experiência inesquecível! O hotel é perfeito para Lua de Mel e outras celebrações românticas. Mas não só, pois quem não gosta de ser surpreendido – e ficar encantado – o tempo todo? No Las Ventanas, de fato, descortinamos um paraíso...

 

 

Por Cris Pitol Grassano

 

Busca