Notícias

16/12/2019
Um dia nas Maldivas
Resultado de imagem para maldivas

Um dia nas Maldivas

Descubra por que esse destino é um sonho de viagem que você pode realizar

Feche os olhos. Imagine que você se transportou para um paraíso. Você acorda e está num bangalô sobre um mar azul turquesa, adornado de areias brancas. Não há nada ao redor. No horizonte, o sol nascendo sobre águas cristalinas. Você se troca e já tem o primeiro dilema do dia: ir para o café da manhã a pé ou a nado? Rapidamente analisa as opções. Se for a pé, vai contemplar a natureza emoldurada pelo mar tranquilo. Se for pelo mar, com pés de pato e snorkel, vai observar peixes, polvos, arraias, corais, numa explosão colorida que impressiona.

No restaurante, você avista poucos hóspedes, pois tudo é muito exclusivo, dando a impressão de que esse paraíso é só seu. Enquanto degusta um buffet farto, uma brisa agradável ameniza o calor. Você nem percebe que tudo é trazido de fora: frutas, ovos, cereais, carnes, pois não há como plantar ou cultivar algo em uma ilha que tem pouco mais de 500 metros de comprimento e 200 metros de largura!

Depois do café, outro dilema. Relaxar na piscina de borda infinita? Ir para a praia de areias brancas e mar quentinho? Ou fazer um passeio de barco? Estes são imperdíveis. É possível ir a ilhas desertas, já que ao todo são mais de 2 mil e somente 200 são habitadas. Após uma breve navegada, um banco de areia é avistado. Pode ser uma boa parada para um piquenique ou para aquela foto incrível para o Instagram. Continuando até uma parede de corais submersa, você poderá mergulhar e ter os mais inusitados encontros: tubarões, arraias e um colorido sem fim de peixes de todos os tamanhos. O Nemo e a Dory são abundantes por lá, além de golfinhos, baleias e todos os peixes que vivem em nosso imaginário.

Você retorna ao hotel com a sensação de que Deus começou a criar o mundo a partir desse lugar! Depois daquela soneca da tarde, vai de barquinho até o SPA, onde recebe uma massagem olhando o fundo do mar através do chão de vidro. Inacreditável!

Chegou o fim de tarde e, ao som de uma música tranquila e cardumes se movendo embaixo do deck, você é servido do drink de sua preferência enquanto assiste ao pôr do sol no mar. O mar vai mudando de cor, deixando as águas douradas e o céu avermelhado. Que fim de dia maravilhoso. Não é à toa que esse destino é o sonho de lua de mel de nove entre dez casais.

Viajar para as Maldivas é possível e acessível. É claro que um bom agente de viagens poderá ajudar a encontrar a melhor tarifa aérea, rota; indicar onde fazer um pit stop, já que não há voo direto; ajudar na escolha do hotel, além de informar a melhor época para ir a esse paraíso que fica quase do outro lado do mundo. É longe? Não, pois longe é só o lugar aonde não queremos ir!

 

Por Cris Pitol Grassano

@crispitolgrassano


Busca