Notícias

07/10/2014
Brindes comestíveis
Bolos empresariais e decorados
Esqueça as camisetas, os bonés, chaveiros e outros brindes empresariais, a nova tendência das empresas é presentear os consumidores com brindes comestíveis

sitebolo.jpg

Nada melhor que comemorar o aniversário do Jornal da Gleba com um belo bolo de aniversário. Por isso, fomos atrás de Marina Borges, uma das mais famosas "boleiras" da Gleba Palhano. Para essa ocasião, Marina preparou um bolo com recheio duplo de chocolate preto e branco. Além do delicioso sabor, a confeiteira também caprichou na estética do bolo, fazendo uma analogia com a data comemorativa (ver foto). Ela explica que é cada vez mais comum as empresas, independentemente do tamanho, presentearem seus clientes com brindes comestíveis. 
Marina também confecciona cupcakes, cookies e brownies, usando logomarcas corporativas, com os mais diferentes sabores. "Para trabalhar com esse público, preciso pesquisar bastante sobre a empresa que me contratou. Só depois disso, o bolo, ou cupcake, vai tomando forma. É um trabalho plástico e artesanal". 
Há três anos, Marina Borges, que é formada em relações públicas, se dedica apenas ao mundo gastronômico dos confeitos. Mas, por quinze anos, ela conciliou o trabalho em agências de publicidade com a produção de ovos de chocolate, cupcakes e bolos. O que começou como uma atividade secundária é hoje a principal fonte de renda e de alegrias da confeiteira. "Atualmente, trabalho muito mais do que nas empresas pelas quais passei. Não tenho sábados e domingos de folga, mas sou muito feliz com o que faço. Sinto uma satisfação imensa", afirma. 
Além dos confeitos corporativos, Marina também produz bolos para casamento, festas de criança, batizado, chá de bebê, chá de cozinha e chá de lingerie. Para esta edição, Marina Borges presenteia os leitores do Jornal da Gleba com uma sensacional receita de torta de amêndoas. Confira:

Torta de amêndoas
Seis ovos grandes
Seis colheres de sopa de açúcar
Três colheres de sopa de farinha de rosca
125 g de amêndoas moídas
125 g de castanha do Pará moídas

Bata as claras em neve e, ainda na batedeira, adicione as gemas e o açúcar. Em outra vasilha misture a farinha, as amêndoas e a castanha. Misture as claras e açúcar com os secos delicadamente. Asse em forma untada e enfarinhada com a farinha de rosca.
Cubra com doce de leite .

Serviço:
Marina Borges Bolos
Telefone: 3037-7177
Site: marinaborges.com
Facebook: Bombolos Marina Borges


Rafael Montagnini

Busca