Notícias

12/09/2019
Cuidadores de pessoas com atendimento diferenciado chega a Londrina

Cuidadores de pessoas com atendimento diferenciado chega a Londrina

Empresa oferece cuidado humanizado, com respeito às necessidades físicas, emocionais e culturais de idosos e de pessoas com necessidades especiais

Nossa população está envelhecendo e a demanda por cuidadores de idosos no país está crescendo, refletindo o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida do brasileiro. Dados de 2018 do IBGE indicam que 14% da população brasileira é composta por pessoas acima de 60 anos de idade. Com isso, os serviços especializados para atendimento em domicílio estão seguindo uma tendência da vida do brasileiro, que tem ritmo acelerado no cotidiano e fica sem tempo para prestar esse tipo de cuidado aos familiares.

Sem dúvida, uma das maiores preocupações na hora de procurar um profissional para cuidar de um familiar é a responsabilidade e a competência desse profissional, não somente técnica, mas especialmente em relação ao cuidado com o ser humano.

Segundo a diretora da Home Angels Londrina, Mirian Domingues, uma das principais dificuldades era encontrar empresas que oferecessem não apenas um profissional, mas um cuidado humanizado, com respeito às necessidades físicas, emocionais e culturais daquele assistido. “Como precisei contratar cuidadores para meus pais, vivenciei essa questão na prática e tive muita dificuldade em encontrar bons profissionais com uma visão mais humanizada”, conta.

A Home Angels, uma franquia de cuidadores de pessoas que existe desde 2009 e que chegou a Londrina em 2018, presta assistência emocional e física para idosos com limitações físicas ou que necessitam de companhia, crianças com necessidades especiais, pessoas de qualquer idade em recuperação cirúrgica, vítimas de acidentes, entre outros.

“Nossos cuidadores são profissionais formados e treinados para prestar um atendimento individualizado a pessoas que, por circunstâncias transitórias ou definitivas, precisam de cuidados específicos. O atendimento é totalmente customizado, definido de acordo com as necessidades dos clientes.

O plano de cuidados é elaborado por uma supervisora técnica, formada em enfermagem, após uma visita diagnóstica no lar em que todas as necessidades da pessoa a ser cuidada e também de sua família sejam consideradas. Então, o atendimento se inicia e semanalmente é realizada a visita de supervisão para avaliar a qualidade do atendimento, a satisfação da pessoa atendida, dos familiares e propor os ajustes que se mostrarem necessários aos cuidadores responsáveis pelo atendimento.

“Nossa prioridade é oferecer um cuidado humanizado com respeito às necessidades físicas, emocionais e culturais dos clientes, além de preservar a rotina familiar e estimular a independência dos nossos assistidos”, informa Domingues.

As atividades podem ser contratadas por 8, 12 e 24 horas, para período semanal ou mensal.

 

Mais informações:

(43) 3304-5448 e (43) 99864-9156

Por Talita Oriani

Busca