Notícias

13/05/2019
Um mix de ideias para dar mais ousadia ao seu estilo

410611b6-fa26-4963-9598-ac6ba1e015ca.JPG

Um mix de ideias para dar mais ousadia ao seu estilo


Quando a gente se depara com alguém vestindo um mix de estampas, imediatamente pensa no quanto a pessoa é ousada e entendida no assunto porque não é muito fácil segurar e acertar na composição. 

Em primeiro lugar, vale dizer que uma pessoa que veste mix de estampas vai passar a mensagem de ser mais dinâmica, ter certa inteligência de moda, divertir-se com o próprio look e não querer passar despercebida. Mix de estampa chama muito mais atenção que composições de cores lisas e vai denunciar esse ar mais destemido e, tantas vezes, divertido.

Agora, vale considerar que nem todo mix vai colocar você nesse patamar de ousadia extrema. Há formas de criar arranjos mais sutis, com cores muito semelhantes e em peças pequeninas.

Alguns aspectos devem ser considerados na hora de misturar conteúdos de estampa:

·         O mix pode ser feito nas grandes peças, tipo calça e blusa ou em peças menores, tipo sapato e lenço. O tanto que você está disposta a impactar pelo visual vai direcionar que tipo de mix você vai fazer.

·         Se o mix vier nas grandes peças, uma precisa ganhar destaque. Não dá para criar uma competição interna pela audiência alheia, fica exagerado. Opte por uma das peças com estampa maior, mais colorida e outra com desenhos menores e com menos cores.

·         Uma boa estratégia é misturar estampas iguais com valores diferentes. Por exemplo, listras mais grossas com listras mais finas podem render um belo casamento. Pode haver variação de tamanhos e cores, possibilitando grandes  chances de acerto.

·         Estampas em tons claros ficam mais legais usadas juntas, melhor do que misturar claro com escuro. A sensação é de um look monocromático e que, por isso, deixa tudo mais elegante e sutil.

·         Via de regra, estampas clássicas (poá, xadrez, floral e listras) ficam lindas quando usadas juntas e, respeitando uma mesma direção de cores, podem ficar incríveis.

·         Quando saímos do campo clássico, podemos pensar nas formas geométricas rendendo belíssimas composições. De modo geral, a cartela de cores escolhida deve ser consonante e ter, de alguma forma, uma comunicação entre si.

Para acertar em cheio, opte por ter pelo menos uma das cores presente nas estampas. Ela vai fazer o link entre as peças e deixar o look mais harmônico.

 

 

Gabriela Favoreto

Busca