Notícias

14/03/2019
Efeito “olhos de boneca”, para surpreender e agradar

8ECC71BB-4762-4DC1-927C-6D96126DCEA3.jpeg8ECC71BB-4762-4DC1-927C-6D96126DCEA3.jpegEfeito “olhos de boneca”, para surpreender e agradar

Procedimento inovador, realizado no Paraná somente pela esteticista Rubia Muriel, tem caído no agrado das mulheres londrinenses 

O burburinho era tanto em torno dos “olhos de boneca” que resolvi ir lá testar. Cheguei, deitei na maca e aguardei o início do procedimento: antes de tudo, a esteticista limpa a área dos olhos e aplica um anestésico local específico. Depois de alguns minutos, faz a aplicação de um pigmento, próprio para os olhos, com um dermógrafo. Essa técnica de dermopigmentação na área dos olhos foi desenvolvida pelo espanhol Juan Carlos Casal. Fico deitada, com os olhos fechados, durante todo o processo; é importante não falar e não se mexer.

Confesso que, no começo, dá um pouco de medo ouvir aquele aparelhinho sendo usado em seus olhos; mas, depois de alguns minutos, é possível relaxar. Realmente, não senti nenhum tipo de dor; apenas um pouco de incômodo na aplicação, mas tudo muito suportável, até para mim, que sou bem sensível à dor.

Passados 40 minutos, estava pronto. Ao pegar o espelho e olhar meus olhos, fiquei chocada com o efeito, realmente lindo! Os olhos estavam um pouco vermelhos e a sensação é de que estavam inchados, mas era apenas uma sensação.

Recebi, então, as recomendações de cuidados para as 24 horas seguintes ao procedimento:  não lavar o rosto com produtos químicos; não usar maquiagem, e evitar esfregar os olhos. “Provavelmente, daqui a uns setes dias a pigmentação irá sumir; é normal. O corpo acaba reagindo ao processo e expulsa o pigmento do organismo. Você precisa retornar daqui a 30 dias para fazer o retoque. A partir disso, o efeito irá se fixar”, recomendou Rubia.

Pois bem, fui para casa e segui as orientações. Depois de quatro dias, meus olhos de boneca tinham sumido. Retornei, conforme o combinado, e fiz o procedimento novamente, igualzinho ao anterior. “As recomendações são as mesmas” – explicou-me a esteticista –, “depois das 24 horas de cuidados, vida normal. O pigmento vai durar bastante, cerca de um ano”, complementou.

De volta à minha rotina, depois de alguns dias com o procedimento realizado, concluo que amei muito essa técnica. Os olhos ficam lindos, com um aspecto de maquiagem, mas é um efeito leve, supernatural. Você já acorda mais bonita. Fora isso, a técnica permitiu a melhora de uma imperfeição dos meus olhos, dando-lhes um aspecto mais assimétrico.

Vale lembrar que não se trata de maquiagem definitiva, é um procedimento totalmente diferente, com a utilização de outro tipo de técnica. O valor do procedimento é R$350,00. É contraindicado para quem tem diabetes não controlado e para pessoas em processo de quimioterapia e radioterapia. Mais informações pelo  telefone (43)99685-8497

 

Por Talita Oriani

Busca