Notícias

17/02/2019
Você conhece a barbaterapia? Barba, bigode e atendimento diferenciado; o universo masculino ganha cuidados de spa

Com as barbas de molho em um ambiente relaxante

A barbaterapia é um novo conceito de cuidados direcionados ao universo masculino; inclui tratamento especializado, sessão de relaxamento e até uma cervejinha


As barbearias vêm ganhando um espaço cada vez mais consolidado e têm se transformado em um local não só para fins estéticos, mas de convívio social. Um bom ambiente, conversas agradáveis, diversidade nos serviços oferecidos e até novidades no mundo das barbas, cabelos e bigodes têm atraído os homens que já entenderam que não é vergonha nenhuma cuidar de si mesmo.

Em meio a tantas novidades, surge a barbaterapia, técnica que se propõe a modernizar o jeito antigo de fazer a barba, que cuida e hidrata os pelos da face com um conceito de spa. “Além de aparar os pelos, fazemos uma sessão de relaxamento, que ajuda a evitar o ressecamento da pele, a diminuir o aparecimento de pelos encravados e a acelerar cicatrizações. É aquele empurrãozinho que faltava para quem tem barba grande não passar a impressão de uma aparência desleixada e para quem prefere a barba curtinha manter a pele hidratada, saudável e livre de irritações”, conta o barbeiro Alec Pietschmann.

Como é feito o procedimento

Hidratação: a preparação da pele começa com o balm, para amaciar a pele e hidratar. Logo em seguida, é utilizada a máquina para aparar os pelos e fazer o design.

Uso do calor: o barbeiro faz uma massagem manual com hidratante e óleo de amêndoas. Na sequência, aplica a toalha quente e o massageador Oster por quase dois minutos. Isso vai desobstruir os poros e amolecer a pele.

Corte: em seguida, o barbeiro faz o corte como de costume, seguindo o estilo e a preferência do cliente. Ele utiliza o navalhete com lâminas que são descartáveis após cada procedimento.

Depois do corte: são feitas esfoliação facial, higienização e hidratação com um pós-barba em creme. Depois disso, passa-se o balm novamente, a escova e finaliza-se com um óleo específico para a barba.

Não se trata somente de um cuidado exclusivo para a barba, mas de um procedimento terapêutico, para quem quer ter uma experiência diferenciada, como conta o gerente de comércio internacional, Gabriel Dominissi. “Além de uma barba bem-feita, alinhada e uma hidratação completa dos fios, aqui eu relaxo tanto que chego a dormir na cadeira.”

Muitas vezes, os homens acham que não precisam se cuidar, mas essa crença está caindo por terra. “Nós, homens, precisamos investir nesses cuidados sim. Antes de frequentar a barbearia eu ia a um salão unissex, muitas vezes até com a minha mãe, mas não me sentia confortável e à vontade naquele ambiente. Aqui é direcionado ao que você gosta e quer, é diferente. E outra, não é qualquer lugar em que a gente pode tomar uma cerveja às10h da manha, né?”, comenta, aos risos, Dominissi, que é adepto da barbaterapia há pouco mais de um ano.

 

O empresário Vinícius Menarim, proprietário da Barbearia Estúdio da Tesoura, tinha um salão unissex e atendia a parte de barbearia no local. “Fazíamos uma média de 50 barbas por mês. Fui pesquisando e estudando muito sobre o tema até resolver separar e criar uma barbearia. Hoje, fazemos 50 barbas em um dia. Tudo foi pensado e estudado, desde a cadeira do barbeiro, que deita totalmente e é extremamente confortável, até nosso atendimento e serviços, que são totalmente direcionados ao nosso público-alvo. Um dos diferenciais é esse atendimento especializado e o espaço todo projetado com esse intuito. O bar, a mesa de sinuca, a iluminação mais escura, com um clima de aconchego, tudo foi pensado e estudado”, revela.

Serviço:

Barbearia Estúdio da Tesoura - (43) 3361-0350

Barbaterapia – R$49,90, com direito a uma cerveja

 

Por Talita Oriani

Busca