Notícias

17/02/2019
O desafio de se manter bem-vestida nesse calor

O desafio de se manter bem-vestida nesse calor

 

Sol, calor, praia, piscina e muita diversão! É assim sua visão do verão? Claro que há quem ame esse combo colorido e sinta facilidade para se vestir nos dias mais ensolarados. Mas também há quem encontre dificuldade em driblar as adversidades que o calor impõe e sofra um pouco para se manter dignamente bem-vestida diante das temperaturas elevadas. Vejamos algumas dicas para você mandar bem:

-          Tecidos naturais são excelentes, pois permitem a troca de calor e não fazem você se sentir dentro de uma sauna;

-          Cores claras não absorvem o calor e, por isso, trazem muito mais conforto;

-          Modelagens levemente amplas são superconfortáveis e acomodam bem o corpo que incha no calor;

-          Cores coloridas e estampas mais chamativas encontram vez no clima mais informal do ano.

Se você tem à disposição piscina ou está com viagem marcada, achar roupa de banho que a favoreça é mais um passo importante. A moda praia está cada vez mais democrática e tenho certeza de que, com persistência e paciência, você vai encontrar o modelo certo. Não se apavore achando que seu corpo será excessivamente exposto porque, se você deseja discrição, você terá!

O imortal modelo cortininha está dividindo cena com várias outras opções. Num giro pelas lojas, você vai encontrar modelo para todos os tipos de corpos, inclusive com numeração diferente nas partes de cima e de baixo, porque muitas de nós tem essa necessidade.

Antes de comprar sua roupa de banho você tem que levantar suas principais necessidades. Por exemplo: conforto, bronzeado bonito, necessidade de amamentar, de segurar a barriguinha e por aí vai.

Mulheres que pretendem ficar horas com o biquíni/maiô devem se preocupar com o conforto que as tiras vão proporcionar. Tiras muito finas, principalmente para quem tem seio maior, podem machucar. Quem vai correr atrás de criança e pegar bebê no colo pode pensar em um modelo mais fechado de biquíni ou até mesmo em um maiô estiloso. Mulheres que querem disfarçar a barriga podem optar pelas calcinhas mais altas ou maiôs. Cuidado com os tomara que caia. São lindos, não deixam marquinha do sol, mas não vestem bem todas as mulheres. Mulheres com seios pesados e ombros muito largos não vão ficar bem.

Saída de banho arremata o look e pode ser de cor semelhante ou completamente diferente daquela do biquini/maiô. Ela pode existir em menor quantidade e acompanhar sua dona com muita frequência. Do mesmo modo, chapéus e lenços na cabeça deixam de ser um simples acessório de beleza para assumir papel fundamental. Jamais se esqueça do protetor solar e saiba que algumas blusas, saídas de banho e chapéus também possuem proteção. Vale a pena o investimento? Sem dúvida! O mesmo corpo vai viver verões e mais verões pela frente. Com cuidado, por favor. Divirta-se!

 

Gabriela Favoreto

Busca