Notícias

13/11/2018
Beleza maternal - Uma mãe nunca veste dez looks para escolher o melhor, ela sempre sai com o primeiro.
Maternidade e beleza: como conciliar?

ensao1anolulu_giselecabrera_002.jpg

Desde que virei mãe, pude entender perfeitamente como é difícil arranjar tempo para se arrumar. Passar uma maquiagem básica é sinônimo de vitória e quando as mãos estão feitas não é mais algo que simplesmente faz parte da rotina. Aquelas superproduções, então, que levavam certo tempo para acontecer, não encontram mais vez e o grande desafio é sair de casa com um visual decente.
Uma mãe nunca veste dez looks para escolher o melhor, ela sempre sai com o primeiro. Chances de melhorar o visual, acrescentar um colar, uma bolsa diferente? Quem sabe na próxima vez em que ela tiver de vencer a dificílima tarefa de se vestir e cuidar do bebê ao mesmo tempo.
Podemos mudar um pouco o prisma e enxergar a situação de forma mais amena, mas, mesmo assim, a verdade é incontestável: mães precisam reaprender a ser lindas sem megaproduções!
Por isso, quero trazer calmaria para os corações cansados da correria e dizer que estamos todas no mesmo barco. Não tem tanto problema sair com a roupa um pouco suja, carimbada com as pequeninas mãos do seu filhote. É bem capaz que as pessoas sejam mais generosas conosco.
Quantas vezes me vi no espelho de relance em alguma loja e identifiquei um look todo amassado?! Bom, essa e outras vivências me ensinaram algumas coisas que quero compartilhar com vocês:

? Opte por peças estampadas para camuflar algumas sujeirinhas
? Cores escuras podem manter o controle da situação mesmo quando você se sentar no chão 
? Busque por tecidos que não amassam com tanta facilidade, para manter o visual mais alinhado.
? Tire tudo o que atrapalha do seu armário. Se você simplificar e organizar seu guarda-roupa, vai fazer produções bem mais legais em menos tempo.
? Treine uma maquiagem básica e aprenda a valorizar sua beleza natural.
? Hidratar os lábios antes de dormir vai ser milagroso para a sua aparência (eu uso o bapantol da bebê e simplesmente amo!).
? Tente roupas em couro sintético ou verdadeiro para facilitar a higienização, caso aconteça um desastre (já derrubei comida da bebê com molho em mim, mas, como a calça era de couro, consegui limpar na hora com lenço umedecido).
? Use muito hidratante nas mãos para que elas tenham um aspecto cuidado, mesmo sem estar com as unhas feitas.
? Tente comprimentos mídi, seja saia, calça ou vestido. Esse comprimento pode dispensar salto alto e permite movimentos mais amplos.
? Ache um modelo de sapato sem salto que tenha a sua cara e acredite que dá para ser linda sem estar nas alturas.

Mamães, o grande lance é não deixar jamais de tentar se arrumar. Treinando é que se aprende. Não se abandone, ame-se e simplifique tudo o que puder para ser o melhor que você pode neste momento. 

Gabriela Favoreto

Busca