Notícias

11/10/2018
Seu condomínio é associado ao ConGP?

Você sabe da importância de se associar ao ConGP?

Atualmente, a Gleba Palhano conta com cerca de 100 condomínios. Contudo, o número de condomínios associados ao CONGP não chega a 40% desse total.  Você sabe quais são os principais benefícios da associação? 

Em novembro, o ConGP completa nove anos. Desde o início, o intuito principal da associação tem sido o de buscar melhorias para o bairro, não esperando, apenas, a boa vontade dos governantes. Alguns exemplos de ações ocorridas devido o empenho do CONGP e dos moradores da Gleba foram: impedimento de um aumento abusivo do IPTU (2009-2010); impedimento da instalação de superpostes na Gleba; compra e instalação de semáforo; inclusão de faixas de pedestres; descontos para compra de materiais de limpeza para os condomínios; descontos para compra de gás nos condomínios; instalação de placas nas ruas do bairro; aumento do monitoramento policial na região; mudança no sentido de algumas ruas para melhorar o fluxo e diminuir o trânsito, entre outras.

Tudo isso, no entanto, só foi possível realizar devido às contribuições dos associados, à participação dos moradores e ao apoio de empresas e parceiros comerciais. É preciso aumentar a participação de moradores e contribuintes, pois somente assim será possível realizar mais ações no bairro e, consequentemente, melhorar a vida de todos que residem e trabalham na Gleba. Mensalmente, os condomínios participantes recebem o balanço do que foi arrecadado e do que foi gasto, mostrando a transparência do trabalho executado. Todos os associados tem acesso a essas informações.

O valor de contribuição hoje é de R$2,50 por mês por unidade de apartamento. Isso mesmo, menos de R$3,00 por mês. Será que não é possível investir esse valor para melhorar a qualidade de vida da sua família? É preciso instalar o sistema de segurança privada o quanto antes, assim como há necessidade de instalação de sinaleiros em alguns pontos. Quanto mais alta for a participação dos moradores, mais a população da Gleba será beneficiada. Converse com o seu síndico, leve esse assunto para a próxima reunião de condomínio. Caso tenha dúvidas e precise de mais informações, entre em contato com o administrativo do ConGP pelo (43) 99993-3831. 

Busca