Notícias

12/09/2014
Limpeza de pele
Um procedimento que nunca sai de moda
Todos os anos são lançados no mercado estético diversos tratamentos; no entanto, mesmo com tantas novidades, a limpeza de pele continua em alta
jgjh.jpg

Apenas a limpeza do dia a dia não costuma ser o suficiente para remover tantas impurezas. O método dos salões de estética e clínicas dermatológicas é o mais eficaz para deixar a pele livre de secreções. 
O procedimento é indicado, principalmente, para a remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de milium (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e de pontos sebáceos. "Além disso, a limpeza de pele profunda serve para desintoxicar, remover as células mortas, manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade. Ajuda também no clareamento da pele, deixando-a mais fina e vistosa, e remove as impurezas do sol, poeira, entre outras", conta a esteticista Andréa Sella.
O tempo entre uma limpeza e outra vai depender muito do tipo de pele de cada paciente. De acordo com Sella, peles normais a secas podem repetir a limpeza a cada dois meses. A pele mista a oleosa e com presença de cravos exige um cuidado maior, o ideal é fazer uma limpeza de pele por mês e utilizar produtos cosméticos adequados para cada caso. Já as pessoas com um grau de acne muito intenso devem sempre ter a orientação de um dermatologista para um melhor resultado.
O procedimento dura em torno de 1h30 e costuma seguir os seguintes passos: higienização, esfoliação, vapor, extração, máscara e filtro solar. Após o procedimento, é recomendável ficar pelo menos 48 horas sem se expor ao sol, sendo essencial a aplicação de filtro solar com, no mínimo, FPS 30.
A limpeza de pele, contudo, é contraindicada para quem tem pele muito sensível, que facilmente fica vermelha; pele com muita descamação, que costuma desenvolver alergias e irritações com facilidade, e pele com muita espinha. As gestantes podem fazer, mas o uso de produtos que contenham ácidos deve ser evitado.

Talita Oriani

Busca