Notícias

17/09/2018
Mais um ano – Edifício Arquiteto Julio Ribeiro permanece na presidência do ConGP
 Presidente do ConGP é reeleito
Mesmo diante de uma gestão difícil, devido à pequena participação dos moradores da Gleba Palhano, a administração atual, nos últimos dois anos, conseguiu realizar diversas atividades para melhoria do bairro 

gleba.jpeg

Em novembro, o ConGP (Associação de Condomínios Residenciais e Comerciais da Gleba Palhano) irá completar nove anos de existência. Desde que o estatuto do ConGP foi criado, a cada dois anos é feita uma votação para escolha do prédio, representado pelo síndico em exercício, que estará presidindo a associação. O atual presidente, Marcus Ginez, síndico do condomínio Arquiteto Júlio Ribeiro, estava no comando, junto com o secretário administrativo, Sidnei Amaro, desde setembro de 2016 e sua gestão tinha como prazo final o mês de agosto de 2018.
No último dia 28 de agosto, conforme estabelece o estatuto, foi realizada a reunião para a apresentação final do balanço financeiro e das ações realizadas nos últimos dois anos de gestão e também para eleger o novo representante. No entanto, pela primeira vez, desde a criação do ConGP, foi decidida por unanimidade a permanência do atual presidente pelo período de mais um ano.
Surpreso, o advogado Marcus Ginez aceitou a decisão e se colocou à disposição para atuar por mais um ano nessa liderança. ““Fiquei muito feliz em ouvir todas as posições passadas pelos síndicos presentes sobre a minha gestão. Foi uma alegria e também uma injeção de ânimo para que eu aceitasse permanecer e me empenhar por mais um ano, mesmo diante de tantos desafios”, diz.
Durante esses dois anos, as principais atividades realizadas pela associação foram: poda de levante de árvores das vias públicas do bairro; apadrinhamento e benfeitorias da Escola Municipal Norman Prochet; instalação parcial das placas de identificação de ruas; maior aproximação entre forças de segurança pública e sociedade da Gleba Palhano – foi criado, inclusive, um grupo em aplicativo de celular para monitorar a segurança do bairro – e realização de diversos cursos de capacitação para colaboradores e síndicos dos condomínios filiados.
Além dessas ações, estão em andamento as seguintes propostas e demandas: participação efetiva contra o aumento abusivo do IPTU; execução do projeto de revitalização das minirrotatórias; projeto de segurança monitorado para a Gleba Palhano; manutenção das vias públicas (poda de árvore, pintura de meios-fios, manutenção de placas, etc.); instalação de semáforo com botoeira na travessia da Av. Ayrton Senna, nas proximidades do Shopping Aurora, e instalação de faixa elevada na Rua João Huss, também nas proximidades. 
“Tudo isso só foi possível com a participação dos condomínios que, assim como o ConGP, trabalham e pensam na coletividade. Mesmo sendo menos de 1/3 os condomínios filiados, muito já pôde ser feito. Se todos participarem mais ativamente, muito mais poderá ser feito”, comenta Sidnei Amaro.
Para os moradores que desejam contribuir de alguma forma ou obter mais informações sobre o ConGP, basta entrar em contato pelo telefone (43) 9 9993-3831.

Talita Oriani

Busca