Notícias

11/07/2018
Novidades gastronômicas na Gleba Palhano

Do terraço ao aterro
As novas opções de lazer e gastronomia na Gleba Palhano

Sem título.jpg

Do terraço de um prédio, no ponto mais alto do bairro, até as margens do aterro do Lago Igapó não faltam opções de lazer, diversão e gastronomia na Gleba Palhano. Para qualquer direção que se vá, seja de uma extremidade a outra, caminhando ou de automóvel, os moradores do bairro estão bem servidos de opções gastronômicas e de recreação. 
Inaugurados em junho deste ano, dois empreendimentos surgem como novidades na vida social dos londrinenses: o Terrace Lounge e o Palhano Gastro Park. 
Localizado na cobertura do edifício Palhano Premium, o TerraceLounge aposta no conceito diningclub,reunindo cardápio sofisticado e balada num só lugar.Além dessas características, os frequentadores têm a possibilidade de contemplar uma das vistas mais lindas da cidade. Do 31º andar é possível ver toda a Gleba Palhano, o Lago Igapó, os prédios da região central até os confins da cidade. Uma visão de cair o queixo. Foram investidos R$ 2 milhões na casa, de acordo com o proprietário Claudio Majowski. “O Terrace Lounge eleva o padrão de qualidade oferecido na cidade. Todos os detalhes foram muito bem pensados. A localização em um terraço, a decoração, as apresentações musicais, o atendimento e principalmente o nosso cardápio são exemplos disso”, afirmaMajowski.
O cardápio é assinado pelo chef paulistano Régis Sassaki. O profissional explica que o menu foi inspirado na gastronomia japonesa contemporânea, com fragmentos de outras culinárias. O restaurante pode abrigar até 120 pessoas. Aos domingos, a partir das 16 horas, acontece a sunsetparty do restaurante. Os clientes podem desfrutar o pôr do sol mais bonito da Gleba Palhano ao som dos DJs da casa.
Já o Palhano Gastro Park, como o próprio nome indica, localizado às margens do aterro, é o primeiro parque gastronômico de Londrina. Com 23 restaurantes, divididos em uma área de 2.600m², é totalmente construído com contêineres. Ao todo, foram investidos R$2,5 milhões.
O ambiente é ao ar livre, muito bonito e extremamente familiar, com mesas espalhadas entre os quiosques. Quem visita o Palhano Gastro Park encontra opções como: pratos peruanos, japoneses e italianos. Além disso, os clientes também encontram quiosques de tapioca,hambúrguer artesanal, pizza, churros, sorvete, ebares que servem cervejas premium, vinhos tintos, brancos e espumantes. 
Carolina Mahmoud, sócia proprietária do local, explica que, além de uma nova opção gastronômica, o parque gastronômico traz mais visibilidade para essa região do bairro. “Às margens do lago existem opções de lazer, mas no aterro somos os primeiros. Aqui era uma região até um pouco esquecida da Gleba Palhano; agora isso mudou. Foi melhorada a iluminação pública trazendo mais segurança para nossos frequentadores e para quem pratica exercícios físicos por aqui”, explica Carolina. 
Com capacidade para atender até 726 pessoas, o Palhano Gastro Park também conta com playground para as crianças, estacionamento privado, amplo espaço para exposições e apresentações culturais. O horário de funcionamento é das 18 às 23horas, de terça a sexta-feira; nos finais de semana e feriados, das 11 às 23horas.


Serviço 
Terrace Lounge
Av. Madre Leônia Milito 1.377, 31º andar.
Tel.: (43) 98813-0644

Palhano Gastro Park
Rua Bento Munhoz da Rocha, 1.415
Tel.: (43) 99121-4633

Rafael Montagnini

Busca