Notícias

10/06/2018
Os arquitetos Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul participam da Casa Cor Paraná 2018
Casa Cor Paraná 2018
asddsa.jpg

Já faz um tempo que Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul veem seus nomes associados à frase “um dos melhores arquitetos do Paraná”. Tal fama fez com que a dupla fosse a única de Londrina a participar da Casa Cor Paraná 2018, de 12 de maio a 1º de julho, em Curitiba. Eles assinam o projeto da ‘Varanda Social’, no qual valorizam os arcos da arquitetura da casa pela diferença de cores na iluminação externa e interna, esta toda com peças e materiais da Art & Luz.  “Os diferenciais do projeto são os recursos luminotécnicos, com dois efeitos obtidos pela temperatura e cor da iluminação, ora evidenciando os arcos da fachada, ora reforçando o clima de aconchego na área interna. Também se destacam as peças de mobiliário exclusivo e de designers consagrados no cenário internacional, tais como Sérgio Rodrigues, Irmãos Campana e Jader Almeida”, explicam os arquitetos.

Cidadania portuguesa 
ZOOM.jpg

Considerado a porta de entrada da Europa, Portugal foi eleito, em 2017, o país com a melhor qualidade de vida do mundo por pessoas  que vivem fora de seu país natal. A eleição foi realizada pela comunidade online InterNations, que ouviu 125 mil pessoas de 188 países diferentes. Por essas e outras qualidades, Portugal tem sido um dos destinos mais procurados por brasileiros que querem viver fora do país.  O advogado Bruno Melanda, da consultoria Advocacia Brasil Portugal, explica que o governo português tem facilitado o acesso à cidadania a brasileiros de origem lusitana: "Tendo em vista o envelhecimento da população, houve uma flexibilização na concessão de nacionalidade portuguesa para descendentes e estrangeiros que queiram investir em Portugal".
Para mais informações sobre como obter a sua cidadania portuguesa, entre em contato pelo WhatsApp: 43 9 9600-2547


Criançada no Aurora Shopping 
O espaço infantil do Aurora Shopping foi repaginado e está pronto para receber as crianças com muitas cores, encantamento e interatividade.  O local, que é aberto ao público, foi planejado especialmente para abrigar os pequenos com segurança e muita diversão. Com o tema “Parque Encantado”, a área de lazer gratuita passou por uma revitalização e ganhou mais cores com o trabalho realizado pelo casal de artistas plásticos Ju Pusch e Diego Sanches, da Reinvente Arte e Design. 
Os artistas criaram um mural utilizando a técnica conhecida como LowPolyArt, em que vários polígonos dão formas a figuras como árvores e animais, remetendo os visitantes a um universo lúdico.

Rafael Montagnini
Talita Oriani

Busca