Notícias

06/12/2017
Paninoteca tem cardápio de sanduíches com nomes de músicos famosos
Sanduíches estrelados
A primeira Paninoteca de Londrina chegou na Gleba Palhano com inspiração nostálgica e toque musical

madonna.png

Já pensou em comer uma baguete francesa legítima, feita de levain (fermento natural), livre de químicos e conservantes, com fatias generosas de jamón (presunto espanhol)? Tudo acompanhado de um belo vinho português? Em Londrina, agora isso é possível. Assim como também é possível ?devorar? os quatro tenores (Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, Josep Carreras e Andrea Bocelli) ou mesmo um Eric Clapton, um B.B. King, dentre outras celebridades da música mundial e nacional, como Renato Russo e Elis Regina. 
A Pão Nosso, inaugurada no final de setembro, no Aurora Shopping, tem um cardápio de sanduíches com nomes de músicos reconhecidos. A ideia, supermusical, inspirou ainda a decoração rústica da sanduicheria, um ar único e inspirador com base nas verdadeiras paninotecas italianas. 
A criação do novo espaço é fruto da visão do empresário Milton Pavan, proprietário do tradicional Pastel Mel, junto com os sócios do empreendimento, Roberta Furunchi e Octavio Persuhn.
 ?Aqui, você encontra sanduíches tradicionais, como pão francês com ovos (Amy Winehouse), e outros, nada convencionais, como pão de centeio, abobrinha, berinjela, pimentão, alecrim, hortelã, queijo brie e rúcula (Madonna). Esse último, entre as opções vegetarianas. As combinações foram criadas exclusivamente para homenagear músicos e aqueles que não vivem sem música. Mas, assim como nas melodias, sempre vale acrescentar um instrumento, um intérprete, um arranjo. Aqui, os sanduíches podem ganhar diferentes adicionais?, revela Pavan.
A Pão Nosso trabalha com sanduíches que priorizam ingredientes de alta qualidade.  Da copa (coppa, do Italiano) ao queijo brie; da mortadela Ceratti à muçarela de búfala; da baguete rústica ao pão ciabatta; do molho de tomate ralado catalão às pastas guacamole e coalhada. Além, claro, do bom e velho cachorro-quente, com as marcantes salsichas alemãs.
Já para os que apreciam reunir os amigos no final do dia para um bom chope, a paninoteca conta com cerveja artesanal. Para acompanhar a bebida, um mix de frios surpreende: copa, salame, jamón, provolone, muçarela de búfala e salsicha alemã formam o prato colorido, saboroso e bonito. A diversidade rendeu o nome, Legião Urbana.
Por fim, não dá para sair da Pão Nosso sem provar as sobremesas: Billie Holiday, um cappuccino gelado com leite, café, sorvete, cacau 50%, chantilly e chocolate granulado, e Carmen Miranda, uma versão da Banoffi, que leva doce de leite, banana, farofa de bolacha e chantilly.

Talita Oriani

Busca