Notícias

07/11/2017
Guarda-roupa para o “efeito sanfona
ESTILO-ILUSTRATIVA (2).jpg

Tem gente que, por motivos variados, oscila de peso numa frequência alta e acaba tendo de lidar com a difícil tarefa de ter um guarda-roupa pronto para atender a essas variações importantes de peso.
De fato, o caimento das roupas pode não ficar satisfatório devido à silhueta diferente, mesmo que seja a mesma pessoa vestindo a peça. Agora, em alguns casos, a roupa simplesmente não vai servir e daí a conta fica mais pesada porque a vida segue e é necessário vestir-se para continuar vivendo. O que acontece é que uma mulher que passa por esse processo acaba tendo a tendência de ter um armário lotado e pouco eficiente. 
Se você está nessa situação, vale comprar peças que tenham elasticidade e que permitam fechamentos variados. Na parte de baixo, por exemplo, você pode investir em peças com elástico no cós ou usar o truque de fechar o botão com a ajuda de um elástico de cabelo. Basta prender o elástico no lugar da casa do botão (dando uma volta) e, então, envolver o botão com esse mesmo elástico. Esse truque pode ser milagroso!
Outro truque infalível é substituir os cintos que, ora fecham, ora não fecham, por lenços finos que, em vez de fazer a volta completa no cós, podem ser amarrados só nos passadores da frente. Fica lindo e estiloso!
Vale pensar em comprar saias pareô e outros modelos que transpassam, possibilitando fechamentos mais ou menos apertados, de acordo com sua necessidade.
Outra boa estratégia é investir em partes de cima com modelagem mais soltinha. Quando a silhueta estiver mais magrinha, dá para pensar em usar as blusas por dentro da calça ou com um nozinho na frente para dar uma acinturada. 
Para estar sempre linda, mesmo com o ganho de peso, é muito bom ter acessórios! Muitos, variados, com design, com cor… Com exceção do anel, que pode não ficar confortável com o ganho de peso, os demais acessórios continuarão sendo usados, independentemente do quanto você está pesando. Demais, não é?!
Se você ainda não experimentou aderir à terceira peça mais levinha, fica a dica. Aliás, para quem convive com o “efeito sanfona” essa é uma tremenda dica! Um maxicolete bem levinho vai fazer o incrível efeito de afinar sua silhueta e trazer a você um conforto extra por conseguir esconder as gordurinhas com muito estilo!

Gabriela Favoreto - Consultora de estilo

Busca