Notícias

13/10/2017
Plano de segurança da Gleba Palhano está pronto
Informe ConGP.JPG

Desde o final de setembro deste ano, dirigentes do Conselho de Condomínios Residenciais e Comerciais da Gleba Palhano estão percorrendo os edifícios do bairro em busca de apoio a um projeto que visa melhorar a segurança e o trânsito de nossa região. 
O plano do ConGP para a Gleba Palhano consiste em três etapas: a instalação de 82 supercâmeras, localizadas em 17 pontos estratégicos, para vigilância das nossas ruas e avenidas; a modernização das minirrotatórias, e a substituição das antigas placas de ruas por "ecoplacas", que trarão informações como nome do logradouro, numeração em ordem crescente, cep, e região da cidade.
Atualmente, a Gleba Palhano conta com 90 edifícios. A cada encontro, participam dez síndicos e administradores condominiais para conhecer o trabalho do conselho, sua história, e as vantagens oferecidas a seus associados.
Para que o projeto, finalmente, seja posto em ação, será necessária a captação de, aproximadamente, R$2.700.000,00. O ConGP espera que esse valor seja dividido entre moradores e comerciantes do bairro. Caso o engajamento seja de 100%, o valor do rateio para cada sala comercial e apartamento será de apenas R$252,31. Esse valor pode variar de acordo com o número de adesões. 
"Estou bastante confiante de que vamos alcançar nosso objetivo, pois os síndicos estão sensíveis a essas carências do bairro. Em outros locais em que esse sistema foi implantado, houve uma diminuição considerável da violência", comenta Marcus Ginez, presidente do ConGP. 
As reuniões acontecerão até o final de outubro. Depois disso, serão eleitos dez síndicos para acompanhar o andamento do projeto e fiscalizar os recursos alcançados. Participe das nossas reuniões e faça a diferença! 

Busca