Notícias

12/09/2017
Tem feira no shopping
Vila Verde Catuaí reúne produtos de fornecedores locais em evento realizado toda quarta-feira
 
menu.jpg
 
Pães artesanais, hortaliças orgânicas, laticínios produzidos de modo sustentável, cogumelos de muitas variedades, granolas deliciosas, snacks sem glúten, ingredientes para dietas veganas, vegetarianas e crudívoras, geleias, compotas, temperos e até peças de arte em mosaicos e arranjos florais. Tudo isso e muito mais está na feira Vila Verde Catuaí, realizada toda quarta-feira, das 17h às 22h, no Catuaí Shopping.
A primeira edição da feira, em 16 de agosto, teve a aprovação do público. "Gostei muito e quero voltar nas outras semanas", afirma a londrinense Zulmira Brandão. Para Lídia Bastos, de Cambé, a ideia é "surpreendente" e muito boa. "Não esperava me deparar no shopping com alguns produtos que tenho tanta dificuldade em encontrar no comércio", afirmou. "Vou ficar freguesa", comenta.
Na Vila Verde, é possível encontrar, entre tantos produtos voltados a quem prioriza a qualidade de vida e bem-estar, pães artesanais da Forno, por exemplo. Buscando melhorar os hábitos alimentares, Pricila Cantú decidiu estudar o processo de produção de pães, seus ingredientes e métodos e, desde então, trabalha com a produção de pães com receitas caseiras de fermentação natural.  A Forno tem pães saudáveis, em sua maioria veganos, feitos no dia, sem conservantes ou ingredientes químicos. Um sucesso na feira.
Os cogumelos da banca Shiitake também estão entre os destaques. Muitos frequentadores têm a oportunidade de conhecer o produto e querem saber mais, principalmente como preparar o alimento. Tanto que Denise Mashima, expositora, cogita oferecer, nas próximas edições do Vila Verde Catuaí, sugestões de receitas para atender esse novo público que surge com o evento.
Focada no bem-estar, o Vila Verde Catuaí - que segue até o final de novembro - tem também um roteiro de atrações. A programação inclui shows e oficinas sobre terrário, nutrição esportiva, benefícios dos alimentos orgânicos, dicas de docinhos fit, saúde e qualidade de vida e outros temas ligados a bem-estar, sempre comandados por conceituados especialistas da área.

Da editoria

Busca