Notícias

10/07/2017
Plano integrado de segurança e melhoramento urbano
Plano integrado de segurança e melhoramento urbano

A diretoria do ConGP iniciou uma série de reuniões com os síndicos dos 90 edifícios da Gleba Palhano. A cada encontro são convidados dez síndicos e administradores condominiais para conhecer o trabalho do conselho, sua história, as vantagens oferecidas a seus associados e, principalmente, seu plano integrado de segurança e melhoramento urbano. 
A ideia é que nos próximos meses todos os síndicos tenham conhecimento desse novo projeto, que trará mais segurança e melhorará consideravelmente o trânsito e a sinalização da Gleba Palhano. 
Mas, para que isso ocorra, será necessário que a maioria dos condomínios faça parte do conselho; por isso, essas reuniões são tão importantes. 
O plano do ConGP para a Gleba Palhano consiste em três etapas: a instalação de 85 supercâmeras, localizadas em 17 pontos estratégicos, para vigilância das nossas ruas e avenidas; a modernização das minirrotatórias, e a substituição das antigas placas de ruas por modernas "ecoplacas", que trarão informações como nome do logradouro, numeração em ordem crescente, cep, e região da cidade. As "ecoplacas" são feitas com material reciclado, proveniente de garrafas pets. É um material altamente durável e mais barato do que o das atuais placas azuis.
"Todo mundo conhece o problema de falta segurança na Gleba Palhano. Quem pode dizer que não conhece algum amigo, vizinho ou funcionário do condomínio que não foi assaltado ou teve o carro roubado em nosso bairro? Só vamos vencer essa batalha com a união dos moradores. Nesse sentido, a instalação dessas supercâmeras é essencial e, para instalá-las, precisamos que mais condomínios aceitem colaborar financeiramente conosco", afirma Marcus Ginez, presidente do ConGP.  
Se você é síndico e deseja ser anfitrião de uma reunião do ConGP, entre em contato conosco. Sua participação é muito importante. 

Conselho de Condomínios Residenciais e Comerciais da Gleba Palhano

Busca