Notícias

12/06/2017
Organizando o armário
Você já deve estar cansada de ouvir que organizar é preciso, não é mesmo? Pois é, eu sei que insistir neste tema pode aborrecer você um pouquinho, mas negligenciar sua importância seria muita irresponsabilidade minha.
Por conta do meu trabalho como consultora de estilo, visito armários de todas as espécies e me deparo com situações de organização e desorganização variadas. Conheço muito bem as consequências que cada caso propicia e não tenho receio de afirmar que um armário organizado é a melhor escolha.
Eu sei que a correria do dia a dia é inimiga da perfeição, mas o que proponho não é uma organização impecável digna de capa de revista. Tenho plena consciência de que estou lidando com mulheres da vida real, que precisam dar conta de uma série de atribuições e que não têm tempo a perder. Portanto, minha argumentação mais forte é a seguinte: saber o que se tem no armário e ter acesso fácil a cada item poupa tempo, energia e dinheiro. E isso é valioso, não é mesmo?
Se você está mais no time das desorganizadas, já deve ter se deparado com a triste situação de ter comprado uma peça idêntica, ou muito parecida, com outra que já tinha. E por que isso acontece? Simplesmente porque é impossível lembrar tudo o que se tem quando não se enxerga mais nada com clareza. Desorganização é como uma interrupção no relacionamento. Não temos mais contato físico nem visual. E quanto mais tempo passa, mais medo temos de lidar com aquilo novamente.
Se o tempo gasto na loja tivesse sido empregado na organização do armário, certamente você teria desfilado um look novo com peças que já estavam ali. Já testemunhei esse milagre da multiplicação diversas vezes, então, acredite no poder de dar vida ao que se tem! Ele realmente existe. 
Apesar da sensação maravilhosa de redescobrir seu armário, nem sempre é fácil fazer isso sozinha. Contar com ajuda profissional pode render muito mais do que você imagina e reduzir sua lista de compras assustadoramente. 
Direcionamento certeiro para o consumo é responsabilidade de cada um de nós e fonte incalculável de prazer. Já pensou em sair de casa consciente do que precisa e trazer para o seu armário itens que realmente vão fazer a diferença?

Confira algumas dicas para iniciar uma organização de armário:
.Guarde peças semelhantes juntas: calças com calças, blusas com blusas e assim por diante.
.Separe por cor: se visualizar facilmente o número de blusas pretas que tem e onde estão vai conseguir se vestir muito mais rápido.
.Deixe os acessórios bem dispostos e prontos para uso - brinco com brinco, anel com anel e colares pendurados (se necessário).
.Tenha o tanto de peças que cabem no seu armário - não adianta ter mais do que consegue armazenar. 
.Coloque os cachecóis em caixas organizadoras ou cabides próprios.

Gabriela Favoreto 
Consultora de estilo

Busca