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08/03/2017
Papinhas orgânicas e ultracongeladas
Loja tem como foco garantir praticidade para as mães, que ficam com mais tempo para dedicar a seus bebês

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Certa vez, a engenheira de alimentos, Raquel Padilha Etgeton, tentou entrar nos Estados Unidos com papinhas para sua filha (na época, com um ano e meio de idade), porém, teve de deixar tudo no desembarque. Hoje, a marca da qual Raquel é franqueada, Empório das Papinhas, é a primeira marca brasileira, na área de alimentos, liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para transporte em viagens domésticas e internacionais.
Raquel é moradora da Gleba Palhano e há cerca de seis meses inaugurou a loja Empório das Papinhas na cidade. O diferencial é que as papinhas produzidas pela marca são 100% orgânicas e armazenadas em processo de ultracongelamento. "É um congelamento feito a -30°C e em menos de duas horas. Isso faz com que o alimento conserve todos os nutrientes de um alimento fresco", explica a engenheira. Além disso, "como o congelamento é rápido, não há liberação de água do alimento, o que evita também o aspecto de alimento congelado em casa", detalha.
Mas por que congelar? "Justamente pela praticidade. Para aquela mãe que necessita de um alimento que possa ser transportado, ou mesmo que disponibilize de pouco tempo para cozinhar, e precise daquilo de forma rápida, sem perder em qualidade", responde Raquel.
Além de grãos, frutas e verduras, as carnes (suínas, bovinas e avícolas) utilizadas nas papinhas também são orgânicas. Os produtos da franquia possuem os dois selos de certificação orgânica: o selo IBD (Instituto Biodinâmico) e o selo Produto Orgânico Brasil. "Quis trazer a franquia para Londrina porque a marca é muito indicada por nutricionistas e pediatras em grandes centros, como São Paulo, Curitiba e outras capitais", revela a engenheira.
O cardápio é variado, e conta com mais de 70 opções de escolha. "Nossas comidinhas, até 12 meses de idade, não têm nenhum tipo de sal ou açúcar - dentro do que determina o Ministério da Saúde", enfatiza Raquel. O sal, inserido para o público a partir de um ano de idade, é também diferenciado, o sal rosa do Himalaia.
Também para o público a partir de um ano, está disponível a linha Senninha. "É uma ação social. Do total de vendas, a partir dessa linha, 5% é revertido para o Instituto Ayrton Senna", conta a franqueada. A engenheira comenta ainda que as papinhas também atingem o público da terceira idade e os pós-operados, devido à qualidade nutritiva dos alimentos.
A franquia ainda estabelece parcerias nacionais com a Korin e a Fazenda da Toca. Em Londrina, mantém parceria de entrega, na região da Gleba Palhano, com a empresa Ecobike, alinhada à proposta de sustentabilidade da marca. "Apesar de a loja estar localizada no centro, meu público é muito voltado para a Gleba. Minha intenção é expandir também para o bairro", conclui Raquel.

Hugo Kitanish

Serviço:
Empório das Papinhas 

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