Notícias

09/02/2017
Para comer sem culpa
Empresária londrinense faz sucesso com o comércio de doces saudáveis

IMG_5763.JPG

Para ter um corpo saudável, é preciso muita dedicação, esforço físico e algumas privações. Em geral, a mais difícil delas é se alimentar com pratos saudáveis e dar adeus aos fast-foods, congelados, refrigerantes e,  principalmente, aos doces. 
Para aqueles que não dispensam um docinho durante o regime ou para pessoas que optaram por levar uma vida mais saudável, a solução é encontrar doces que não contenham, em sua composição, açúcar, glúten e lactose. O problema é que, geralmente, essas receitas não são tão saborosas quanto as originais. 
Foi pensando nessa dificuldade que a empresária londrinense Evelyn Ferreira Xavier (foto) resolveu apostar suas fichas no filão de doces saudáveis, porém, nutritivos e saborosos. 
Formada em nutrição, precisou abrir mão da profissão para cuidar das filhas pequenas, mas, em 2015, retomou o contato com a área preparando receitas doces que pudessem fazer parte de sua dieta. "Comecei a testar minhas receitas com amigos que gostam de se exercitar e com outros que trabalham com gastronomia. Descobri, assim, que algumas receitas estavam fazendo sucesso e resolvi abrir minha própria empresa", conta Evelyn.
Em agosto de 2016, com dois sócios, abriu a empresa Eat Love, colocando no cardápio três tipos de doces saudáveis: brigadeiro, bolo de cenoura e torta belga. De acordo com a empresária, toda matéria-prima utilizada vem de fora do país, como o chocolate belga sem açúcar, gordura e leite de coco, whey protein isolada sem lactose, e outros ingredientes fitness. 
"Tento aproximar o máximo o sabor das minhas receitas ao das originais. O resultado tem sido superpositivo, nossos doces estão sendo vendidos em diversos pontos de Londrina". Evelyn diz que o brigadeiro no pote é o produto que mais faz sucesso, e Iara Dallamaria, cliente e revendedora da Eat Love, concorda com a criadora do produto, brincando: "Amo esse brigadeiro porque posso comer sem culpa". Com o sucesso em Londrina, a empresa já expandiu seus negócios pelos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. 

Especialmente para os leitores do Jornal da Gleba, Evelyn Ferreira Xavier preparou uma deliciosa receita de Sorbet de frutas amarelas com brigadeiro Eat Love: 
Ingredientes: 1 maracujá inteiro, 1 manga madura, 1 colher de sobremesa de óleo de coco, 100 gramas de brigadeiro belga proteico.   
Como fazer: Corte a manga em pedaços pequenos e congele com a polpa do maracujá. Três horas depois, retire as frutas e bata tudo em um liquidificador com o óleo de coco. Quando formar a textura de sorvete, acrescente o brigadeiro, pulse o liquidificador lentamente por alguns segundos e sirva. 


Rafael Montagnini

Busca