Notícias

10/10/2016
Entre tacos e burritos
Lanchonete oferece lanches artesanais à moda mexicana

IMG_5696.JPG

Aberta há um ano, a lanchonete mexicana Lechuza, coruja em espanhol, é um oásis para quem é apaixonado por lanches, mas está cansado da dobradinha hambúrguer e refrigerante. Com uma pegada "faça você mesmo", o proprietário Giovano Gonçalves explica que tudo o que é vendido é original do restaurante: "Das massas dos burritos e tacos, passando pela geléia de abacaxi e terminando na nossa receita de chá gelado, fazemos quase tudo aqui, menos as carnes e o queijo", explicou, sorrindo. 
De acordo com Gonçalves, o nome Lechuza foi escolhido porque a coruja, além de ser um animal associado à sabedoria, também faz parte do folclore mexicano. "Quero que meus clientes conheçam um pouco da rica cultura do México, principalmente da península de Yucatan, de onde vieram as receitas que sirvo aqui", contou. 
O ambiente é pequeno e bem agradável, decorado com as tradicionais caveirinhas mexicanas, corujas estilizadas e máscara de luta livre. 
São oferecidos dez tipos de combinações de lanches, com dois tipos de massas: o burrito, feito com farinha de trigo, e o taco, à base de farinha de milho. O cliente pode escolher entre os recheios de carne bovina, suína, peito de frango e vegetariano. Os lanches também podem vir acompanhados de feijão com pimenta, geleia de abacaxi apimentado, creme azedo, guacamole, ricota e outros ingredientes mexicanos. 
"Nunca tive a pretensão de ser um restaurante mexicano, servindo vários pratos. Minha proposta, desde o início, sempre foi mostrar essa outra face da culinária mexicana; por isso, faço lanches, que são bem diferentes do que tem por ai. Além disso, queria fazer algo que fosse rápido de preparar e com um preço acessível", disse Gonçalves. 
Além dos saborosos burritos e tacos, também faz parte do cardápio um delicioso chá natural, produzido pela casa, que combina perfeitamente com a cozinha mexicana. Com menos de R$15,00, é possível comer um burrito ou um taco, e ainda experimentar o chá da casa. 
O Lechuza fica na Rua Paranaguá, 763; atende das 19 horas até a meia-noite, de segunda a sábado. O restaurante não faz reservas. Aos domingos, a partir do meio-dia, o Lechuza serve chilli com carne e acompanhamentos, como guacamole, queijo cheddar, salsa e creme azedo. O telefone é 3354-6299.

Rafael Montagnini

Busca