Notícias

09/09/2016
Delícias sobre rodas
Garagem de construtora abriga feira de food trucks

Food Truck DSC_8362.jpg

Toda semana um grupo de food trucks atravessa a cidade para estacionar bem no meio da Gleba Palhano. O grupo é formado por oito veículos, que oferecem sanduíches gourmet, pastel, massas, pizza, hambúrguer artesanal e comida japonesa, além de uma Kombi que vende cerveja artesanal de diversos sabores. O evento ocorre às quintas-feiras, das 18h às 23h, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 815, na garagem do showroom de uma construtora.
Saulo Rocha, do food truck Du Delega, explica que o evento começou em novembro de 2015 e que, desde a primeira edição, o público compareceu em grande quantidade. "O evento pegou de cara, ficamos surpresos com o resultado positivo. Vem gente do bairro inteiro e de outros locais também, como o centro", conta Rocha. 
Além da boa gastronomia sobre rodas, os visitantes encontram música ao vivo, mesas, tapetes, almofadas para relaxar e banheiros. Para os pais que têm filhos pequenos o local oferece uma série de brinquedos infantis. 
De acordo com Saulo Rocha, o ambiente dessa feira gastronômica ao ar livre incentiva a presença de um público mais familiar. "Aqui, você encontra todos os tipos de perfil, jovens deitados ouvindo músicas nas almofadas, senhores de mais idade com seus animaizinhos, e, principalmente, jovens famílias que frequentam nossos food trucks todas as semanas. Alguns clientes já se tornaram nossos amigos". 
Outro comerciante, Paulo Umebayashi, mais conhecido como chef Paulão, conta que chega a vender 150 sanduíches por evento. Para ele, o sucesso dos food trucks  está na qualidade dos produtos oferecidos. "Nosso diferencial não está somente no fato de cozinharmos dentro de um veículo, mas na qualidade dos produtos que são oferecidos. Todos nós vendemos produtos que não são encontrados facilmente por aí, mas tudo com preço justo", ressalta. 
Frequentador assíduo do evento, Felipe Hatty conta o que mais lhe agrada: "Gosto de vir porque a comida é muito boa e a estrutura ajuda bastante, já virou um hábito passar aqui na quinta-feira. O que eu mais gosto de comer são os hambúrgueres artesanais; já minha mulher prefere a comida japonesa. Também aproveito para tomar uma chopp com os amigos", comenta. 
Além da feira gastronômica, cada food truck atua em outros eventos do tipo e também em festas de condomínios. 

Serviço - Feira de Food Truck 
Chef Paulão - 8841-1881
Du Delega - 9644-8432

Rafael Montagnini

Busca