Notícias

15/04/2016
O shopping center da Gleba Palhano
Localizado na Avenida Ayrton Senna, novo empreendimento comercial abre as portas no final de abril

Fachada Aurora-6.jpg

Em pouco menos de duas décadas, a Gleba Palhano transformou-se: de um punhado de chácaras e sítios passou a principal canteiro de obras da cidade. Ainda nos primórdios do bairro, com poucas ruas asfaltadas, foram erguidos os primeiros prédios residenciais. Logo depois, instalaram-se na região os pequenos comerciantes. Não demorou muito e teve início a construção das grandes torres comerciais e, com elas, novos serviços chegaram ao bairro, como escritórios de arquitetura, advocacia e clínicas médicas. Para dar sequência ao desenvolvimento da região, será inaugurado, no dia 26 de abril, o primeiro shopping center de grande porte da Gleba Palhano.
Localizado na Avenida Ayrton Senna, número 400, o Aurora Shopping abrigará 170 lojas e um supermercado gourmet. A área de alimentação terá capacidade para abrigar 750 pessoas e contará com 3 restaurantes e 17 fast-foods. De acordo com Flávia Silva, gerente de marketing do shopping, o Aurora também oferecerá um espaço destinado ao entretenimento de crianças e adolescentes e ainda 5 salas de cinema. "Além disso, teremos um centro de convenções para 500 pessoas. Nossa intenção é movimentar bastante esse espaço", afirma Flávia.
A administração do Aurora Shopping prevê que serão gerados 1.300 empregos diretos e 2.600 indiretos, após a inauguração.  Apesar de estar instalado em uma das áreas mais valorizadas da cidade, o empreendimento não deve atender a um público específico, como explica Fernão Galindo, presidente da Galmo Engenharia, empresa responsável pelo shopping: "A expectativa é de que o Aurora Shopping transforme a experiência de consumo das pessoas que vivem ou trabalham no seu entorno, devido à comodidade proporcionada por sua localização privilegiada. Mas estamos preparados e queremos atender todos os londrinenses, sem exceção, e também as populações dos municípios vizinhos e todas as pessoas que nos visitam para participar de negócios, eventos ou turismo".
Um dos grandes transtornos da Gleba Palhano é a falta de estacionamento, sendo este, inclusive, um dos receios de quem mora por perto do novo shopping. Flávia Silva garante, no entanto, que isso não será um problema, pois o empreendimento contará com mil vagas de estacionamento. Na opinião dos gestores, o fato de o shopping estar no centro do bairro vai contribuir para que as pessoas deixem o carro em casa e venham caminhando até o local.

Rafael Montagnini

Busca