Notícias

11/08/2015
ConGP tentará reaver terreno doado à Sercomtel
Na última reunião do ConGP, realizada no dia 28 de julho, no edifício Vilanova Artigas, foi decidido que a entidade que representa toda a comunidade da Gleba Palhano entrará com uma ação judicial solicitando a devolução de um terreno repassado à Sercomtel, a título de aporte financeiro, em novembro de 2014. A área tem 3.685,79 m² e fica localizada nas proximidades das ruas João Huss e Ernani Lacerda de Athayde, às margens da PR-445. 
Durante a reunião, os participantes lembraram da promessa do prefeito Alexandre Kireeff de transformar a área em uma praça pública, mas até agora nada foi feito ou apresentado à comunidade. 
"Não temos áreas verdes, ou espaços para construção de equipamentos públicos como escolas, postos de saúde, creches etc. Não podemos pensar somente nessa geração, mas nas que poderão usar esse espaço precioso dentro da Gleba Palhano. No entendimento do ConGP, o repasse do terreno foi efetuado à margem do que determina a legislação. Portanto, a transferência deve ser anulada pela Justiça. 

Rafael Montagnini

Busca